quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Semana da Diversidade segue com atividades

25/08/2010

Semana da Diversidade segue com palestras e trabalhos de orientação para a comunidade

Bruna Dias para o Jornal da Cidade


A 3ª. Semana da Diversidade de Bauru, que começou anteontem com a entrega de prêmios a 12 personalidades e empresas da cidade, também está promovendo, nesse mesmo período, palSeestras, exibição de filmes e debates para orientação da comunidade em Bauru. Os temas abordam como evitar drogas e álcool, noções simples de diversidade, como visualizar diversos grupos étnicos existentes no Brasil, entre outros.

A semana segue com o seminário “Diversidade, Sexualidade e Gênero”, que acontecerá amanhã às 8h no auditório da OAB-Bauru. Ainda no mesmo dia, às 13h a violência será o tema de outro seminário ministrado na Biblioteca da FOB-USP e às 19h30 o Cine Clube Bauru transmitirá aos participantes um documentário sobre tráfico de pessoas.

Na sexta-feira outro seminário sobre convivência familiar comunitária acontecerá às 8h, também no auditório da OAB-Bauru e no mesmo dia, às 14h, o Cras 9 de Julho terá palestra com dinâmica sobre vulnerabilidade. O sábado será marcado pelo 1º. Encontro do Orgulho Lésbico de Bauru, que acontecerá no Urbano Pub.

“É muito importante para a população bauruense ter acesso ao mundo da diversidade. A violência é um fato dos dias de hoje e nós precisamos enfrentar esse problema. Por isso a palestra e seminário levarão esses temas à comunidade”, opina Markinhos Souza representante da Associação Bauru pela Diversidade (ABD).

No domingo às 16h a 3ª. Parada da Diversidade encerra a Semana e espera receber 40 mil pessoas na avenida Nações Unidas. São esperados os shows de Verônica Pires, cover da Madonna há mais de 15 anos no Brasil e o da cantora Wanessa, que promete animar ainda mais o público.

A 3ª Semana da Diversidade de Bauru é realizada pela Associação Bauru pela Diversidade e conta com a parceria das secretarias municipais de Cultura, Esportes, Educação, Bem-Estar Social, Saúde, Meio Ambiente, de conselhos municipais, do Núcleo pela Tolerância da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Conselho Regional de Psicologia, associações de bairro e organizações não-governamentais (ONGs), entre outras instituições.

• Serviço

Mais informações no site www.baurupela diversidade.org.br e clicar no link “agenda e inscrições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário